quarta-feira, dezembro 03, 2008

Nascidos-Pra-Lamentar

Olá,
Gostaríamos de cumprimentá-los com um "Bom Dia", "Boa Tarde" ou "Boa Noite" bem animado, mas a vida nunca está tão boa assim. Deus sabe que não existe um diazinho sequer que não esteja difícil. Toda noite a gente liga a TV pra ouvir nosso companheiro jornalista, que nos traz as informações quentinhas. E é sempre coisa ruim que a gente vê nesse mundão . Ainda bem que tem gente que "luta" pela gente, como é o caso do jornalista em questão. Ele sim é gente como a gente. Você precisa ver como a veia da garganta dele salta quando "mete o pau" nesses políticos malditos. É até engraçado ver, ele fala e a gente balança a cabeça quase automaticamente, concordando com tudo. E quando ele anuncia, com o tom de sempre, sensacionalista, aqueles números se referindo às contas bancárias dos homens? Passou de dois reais, que já é plural, a gente acompanha a notícia com um sonoro "Oohhhhh". A vida deles sim que é vida.

Por falar em programa, um que a gente não perde nunca é o BBB. A gente "agarra" um dos participantes e torce por ele até o fim. Não perdemos um episódio sequer. Mesmo porque vem logo depois da novela. Ah! Dá na gente uma inveja danada de ficar como eles, em uma casa como aquela, com piscina, festa de graça e rodeado de gente bonita, sem fazer nada, só esperando pra ganhar um milhão, de mão beijada. Aquilo sim é que é vida.

Mas a gente se conforma com o que tem e pede pra Deus todo dia pra tudo melhorar. Aliás, Deus é a melhor coisa de nossas vidas. Ah, como é bom pedir tudo que a gente quer pra ele. E, oh, ele, um dia, atende, viu? Pode pedir, eu garanto! Por exemplo, pra cidade que a gente mora, eu vivo pedindo pra Ele que uma alma boa de verdade um dia entre no poder. Os Nascidos-Pra-Lutar vivem dizendo que não adianta nada ficar rezando pra Deus, que tem que lutar, tem que mostrar pra eles que o povo está vivo. Que nada, temos é que deixar Deus resolver; o que nos resta é continuar pedindo, só isso. Quando ele atender, aquilo sim é que será vida.

Aliás, os Nascidos-Pra-Lutar são um bando de gente sonhadora que acha que vai conseguir alguma coisa se todo mundo se juntar. E não é que as pestes conseguem seguidores? Muitos de nós passaram pro lado de lá, por exemplo. Alguns de nossos filhos estudam, estudam, e daqui a pouco uma vizinha anuncia:
-Eita! Que esse menino tem sangue de Nascido-Pra-Lutar!
Pronto, aí a gente já vê que vai ser mais um traidor da causa. Mais um sonhador que vai se lascar todinho tentando mudar a gente também. Vai dar a vida dele toda pra isso, pra "vencer" é como eles chamam. A verdade, é que nada disso adianta. O que adianta mesmo é pedir pra Deus. Parece que tudo que eles conseguem fazer concretamente é nos mostrar que a nossa vida, sim, que não é vida.

5 comentários:

Fernando disse...

Nada a dizer. Ótimo texto again.

"A gente" se agarra com Deus, mas no fundo a gente não espera nada. A gente sabe que o mundo é a desgraça que o jornalista mostra pra gente. E só isso. Não tem nada de bom no mundo mesmo. Então a gente espera que Deus nos ouça só porque gostamos de reclamar, e ele não vai virar pra gente e dizer que estamos só lamentando sem fazer nada.
E vai ver Deus está nas antenas de TV...

Anônimo disse...

Nossa Lorran, adorei seus textos, mto criativos e diferentes! Sua cara!!
Suas idéias não estão enferrujadas não, pode ter certeza!!
Uma ótima escolha para exercitar a mente!
Continue ao infito e além!!
Dri

Anônimo disse...

Nossa Lorran, adorei seus textos, mto criativos e diferentes! Sua cara!!
Suas idéias não estão enferrujadas não, pode ter certeza!!
Uma ótima escolha para exercitar a mente!
Continue ao infito e além!!
Dri

Anônimo disse...

bem...nem todos descobriram que a TV só serve para ver filmes...
embora deus possa ver... acho que não quer fazer nada, afinal de pra que serve o livre arbítrio se não for afim de poder fazer o que acha melhor, o fato é riste muitos esperam pq acha melhor são pessoas com medo de viver, esperam sentado pelo "santo descanso" ou uma justiça dos cegos...
o nome no final das contas não importa o final é o mesmo de cada dia.

Ornitiere disse...

Bom, finalmente eu encontrei um tempo pra ler seus pensamentos postais... Muito bons os textos, realmente dá gosto e vontade de ler mais!
O que é ideologia está no resto dos anais...hehe No ótimo sentido, é claro! ;) Chega de rimas toscas involuntárias.
Ton